

Para que uma escola seja elegível para participar do projeto, é necessário que ela cumpra dois critérios. O primeiro critério é atender turmas do ensino fundamental I (1º ao 5º ano) e/ou ensino fundamental II (6º ano).
O segundo critério é estar localizada dentro de um raio de 5 km de uma rodovia do estado de São Paulo. Se a escola atender a esses critérios, ela estará apta para a prospecção ativa ou passiva.
Como participar
O primeiro passo é preencher um questionário online que permitirá ao DER obter informações detalhadas sobre a escola, tais como: dados do representante, a quantidade de alunos, os horários das aulas (entrada, intervalo e saída), a infraestrutura básica e se a escola já participou anteriormente de algum projeto ou programa de Educação para o Trânsito.
Após essa etapa, a equipe do DER analisará as informações fornecidas e entrará em contato com o representante da instituição de ensino para agendar uma vistoria. Durante essa vistoria, o DER validará as informações preliminares e identificará, em conjunto com a escola, os ambientes onde as atividades serão realizadas no dia da ação. Além disso, o DER também realizará uma vistoria na área ao redor da escola com o objetivo de mapear as características específicas da região que podem ser mencionadas durante o evento, proporcionando referências locais conhecidas pelas crianças.
Após a conclusão dessas etapas, é só aguardar! A escola será incluída no cronograma de ações do projeto.
1º passo
2º passo

Contatos
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As principais perguntas foram respondidas no link “Dúvidas Frequentes”. Em caso de outras dúvidas, sugestões ou elogios, envie um e-mail para contato@dernaescola.com.br
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